segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nelson Pinheiro, do PTdoB é eleito prefeito de Tracuateua


A cidade de Tracuateua, no nordeste do Pará, já tem um novo prefeito. Nelson Pinheiro da Silva (PT do B) venceu as eleições, do município neste domingo (3). A informação foi divulgada na noite de domingo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

As novas eleições aconteceram porque, em 2009, Jonas Pereira Barros (PMDB) foi impedido de assumir o cargo pois estava sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos durante a sua eleição.

Nelson, que era então presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura interinamente, e decidiu concorrer nesta nova eleição, na qual obteve um total de 5.518 votos, representando 36,68% dos votos válidos. Ele foi eleito representando a coligação formada pelos partidos PT, PTB, PSDC, PSB e PT do B.

Os outros candidatos tiveram a seguinte votação: Tamiris Cavalcante (PMDB), com 4.913 votos; Aloísio Barros (PDT/PR), com 3.187 votos; e Hugo Armando Moura (PSDB/PPS/DEM) obteve 1.427.

O pleito foi presidido pelo Juiz Eleitoral da 13ª Zona, José Roberto Valois, que concluiu a apuração dos votos às 19h45. Estavam inscritos 19.561 eleitores, mas votaram 15.622 (79.75%). De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PA, Nelson deverá assumir o cargo já na próxima semana.


Redação Portal ORM
Foto: Fernando Araújo - O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário