A mídia paraense está em "maré de remanso", pois aguarda a escolha das novas agências de publicidade e propaganda que prestarão serviços ao governo estadual.
O edital para contratação das novas empresas que cuidarão da gorda conta publicitária foi publicado no último dia 15/03 no DOE. No seu primeiro governo, Simão Jatene contratou cinco agências. A ex-governadora, Ana Júlia Carepa deu um salto para oito agências contratadas (Mendes Publicidade, Vanguarda Propaganda, Castilho Propaganda, Fax Comunicação, CA Comunicação, Gamma Comunicação, DC3 Comunicação e Double M Comunicação). Uma delas, a Doubre M Comunicação, se notabilizou pelo escândalo do "kits escolares" na Secretaria de Educação (SEDUC).
Neste novo governo, Simão Jatene, através da Secretaria de Comunicação (SECOM) que tem como titular Ney Messias Júnior lança edital para contratar até seis agências de propaganda. A nova lei prevê, por exemplo, que as propostas técnicas serão analisadas e julgadas por subcomissão técnica, constituída por, pelo menos, três membros formados em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas áreas.
Os envelopes deverão ser abertos no dia 29 de abril, às 10h30.
No Pará existe trinta e uma agências associadas ao Sindicado das Agências de Propaganda do Estado do Pará (SINAPRO/PARÁ), das quais pelo menos vinte delas estão na disputa pela contratação das seis agências publicitárias que serão escolhidas pelo governo estadual. Veja a seguir as agências sindicalizadas: Borges Publicidade, Bubo Comunicação, CA Comunicação, Castilho Propaganda e Markting, Chaves Mais Comunicação, Doubre M Comunicação, DC3 markting e Comunicação, Dahas Comunicação e Markting, Eko Estratégias Comunicação, Fax Comunicação, Galvão Comunicação, GG Publicidade, Gamma Comunicação, Griffo Comunicação e Jornalismo, I9 Mais Comunicação, Idéia Comunicação na Amazônia, Idéia Propaganda e Markting, Ivo Amaral Publicidade, Mendes Comunicação, M2 Comunicação, Mourabrasil Markting e Comunicação, Norte Propaganda, OMG Comunicação, P2 Eventos Publicidade, Sim Comunicação, Shekinah Markting, Tango Comunicação, Temple Comunicação, Vanguarda Propaganda, V2 Vanguarda Comunicação e Verodesign Comunicação
Dentre as novidades é que, dos (20%) vinte por cento que as agências recebem dos órgãos de imprensa e da mídia, (5%) cinco por cento deverá ser devolvido ao Governo, ou seja, a remuneração real será de (15%) quinze por cento. Outra novidade, as agências vencedores do edital terão de fazer uma espécie de pregão para a contratação de produtoras, onde as que oferecerem menor preço e melhor condição de serviço é que serão contratadas.
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