O deputado Manoel Pioneiro, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, garantiu que vai tomar todas as providências para averiguar as denúncias de fraudes e desvios de recursos dos cofres da Casa.
A medida será tomada a partir da próxima terça-feira (22), quando será nomeado o novo procurador geral da Alepa.
Segundo Pioneiro, não há como informar sobre o montante dos recursos desviados nem sobre quantos servidores estariam envolvidos, por estar no cargo há apenas 16 dias. ‘Nós não temos esse levantamento, mas em breve será divulgado. Só temos o nome de uma pessoa envolvida e que já foi exonerada’, explicou.
A servidora Mônica Alexandre da Costa Pinto, que respondia pela chefia da Seção de Folha de Pagamentos da Alepa, foi exonerada. ‘Essa é uma atitude isolada de uma pessoa que conseguiu fazer com que mais pessoas participassem da situação, então isso não tem como respingar na Casa e nos deputados’, avaliou.
Entretanto, Pioneiro não procurou fazer julgamentos antecipados e não apontou nomes de outros servidores que poderão ser investigados. ‘Eu não trabalho com julgamento, eu trabalho com as coisas concretas. A mim cabe a parte de dar tranquilidade para que a Casa funcione normalmente, para que possamos realmente apurar os fatos, e é isso que eu quero’, avaliou.
Manoel Pioneiro garantiu que serão tomadas todas as providências administrativas e jurídicas, envolvendo inclusive o Ministério Público e Justiça Estadual.
(Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário