quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mácola vai para a Procuradoria da ALEPA


Maria Eugênia Rios, indicação do PMDB desde a administração Mário Couto, será substituída por Ítalo Mácola no cargo de Procurador chefe da Alepa.
Italo de Almeida Mácola Júnior, líder estudantil, comerciário, bancário, professor, brasileiro, casado, advogado, defensor público, cedo começou sua vida profissional. Em 1988, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará, mas desde 1983 começaria a exercer diversas funções ao ingressar na Defensoria Pública, onde atuou como Chefe da Divisão de Recursos Humanos; presidente da comissão de sindicância; e Chefe de Finanças e Contabilidade. Defensor Público do bairro do Guamá, Procurador Geral nas gestões de 1995, 2002 e 2003; e presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos do Brasil. Em sua gestão como Procurador Geral da Defensoria Pública, inaugurou, em 1998, dentre outros, o prédio-sede da Defensoria Pública. Foi chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado , no Governo Almir Gabriel, em 1999 e 2000. Membro titular do Conselho de Administração do Banco do Estado do Pará, na qualidade de representante do Governo do Pará. Membro do Conselho das Centrais Elétricas do Pará, como representante dos consumidores. Seu nome constou da lista sêxtupla concorrendo ao Desembargo, ficando em segundo lugar no sufrágio direto. Dentre as várias condecorações que recebeu, está a Comenda do Mérito Grão-Pará, a da Ordem do Mérito Coronel Fontoura, a do Mérito Legislativo “ Neuton Miranda “ e do Mérito Tiradentes, condecoração recebida pelo Colégio Nacional de Dirigentes de Defensorias Públicas, por relevantes serviços prestados. Posteriormente, em 2004. Foi colocado à disposição da Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais. Foi nomeado Secretário Executivo de Justiça do Estado do Pará, no Governo Simão Jatene em 2005.
Eleito Deputado Estadual pelo PSDB, em 2006, hoje é um dos principais dirigentes partidários, integrou a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa na função de segundo vice presidente, de janeiro/2009 a janeiro/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário