sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jatene fala aos assessores de imprensa do Governo do Estado


Agência Pará de Notícias
"Não consigo imaginar uma área de comunicação que não diga a verdade. Porém, o governo não é homogêneo, e por isso vou precisar do apoio de vocês", declarou o governador Simão Jatene, durante o encontro com os assessores de imprensa dos órgãos das administrações direta e indireta, na tarde desta sexta-feira (11), no auditório da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa).
Ao enfatizar a transparência como principal diretriz da comunicação do Governo do Estado, Simão Jatene afirmou contar com o apoio dos profissionais que integram a Secretaria de Comunicação (Secom) e os demais órgãos, para concretizar essa política. "Uma comunicação clara protege o governo, por isso aposto nesta nova esfera da comunicação através das mídias sociais", ressaltou.
Durante o encontro, marcado pela informalidade, o governador esclareceu o que espera das novas estratégias de comunicação e destacou a importância do "pacto pelo Pará". "O que quero, na verdade, é fazer um convite a vocês: vamos tentar juntos construir um Pará melhor. Juntos, vamos fazer esse pacto por uma sociedade melhor", disse Jatene, acrescentando que só com a união será possível construir um Estado com menos desigualdades sociais. Essa mudança, frisou, precisa do compromisso de cada cidadão.
O governador declarou ainda que esse compromisso será pedido a todos os servidores do Estado, por isso decidiu conversar primeiro com os profissionais de imprensa. "A comunicação é uma área estratégica na disseminação dessa mensagem", ressaltou.

Difusão - O secretário de Estado de Comunicação, Ney Messias Jr., destacou a importância do papel dos assessores de imprensa enquanto difusores de boas notícias sobre o Estado. "Costumamos ver na imprensa nacional notícias negativas a respeito do Pará, mas temos muitas coisas boas para mostrar, e cabe a nós, enquanto assessores, detectar e saber expor nossas belezas", disse ele.
Os assessores tiraram dúvidas sobre o novo direcionamento da comunicação no Estado. O secretário informou que novas ferramentas estão sendo desenvolvidas para atender a essa nova diretriz, visando agilizar cada vez mais o diálogo entre governo e sociedade.
"Este governo vê com muita importância a comunicação pelas mídias sociais, dando uma atenção tão especial que faz com que os questionamentos feitos através destas sejam respondidos com muita rapidez. Não vejo uma comunicação que tenha um formato mais transparente do que este", acentuou Ney Messias Jr.
Adelaide Oliveira, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), disse que a instituição vive a pior crise de toda sua história, mas apesar desse cenário acredita na proposta de política de comunicação baseada na transparência. Os veículos de comunicação da Fundação, assegurou ela, estarão disponíveis para ajudar a "construir uma sociedade menos desigual".
Manuela Viana - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário