sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bloco é lançado com apoio do "senador do açai" Flexa Ribeiro

O "Bloco do Açai" estreia neste carnaval/2011 tendo o apoio do senador Flexa Ribeiro que teve como uma de suas bandeiras de campanha para o senado a defesa dos vendedores e o fruto mais popular do Pará - O açai. Lançamento do bloco carnavalesco acontece neste domingo(20/02) com concentração na praça do relógio (Feira do Açai) a partir das 14h. Os brincantes que desejarem participar da brincadeira poderão adquirir o kit-abadá levando 1kg de alimentonão não perecivel. (Na foto acima - Os então candidatos Flexa Ribeiro e Simaão Jatene em campanha na Feira do Ver-o-Peso tomando açai com peixe e camarão frito).

O senador Flexa Ribeiro (Na foto ao lado), inclusive, é o campeão de presença no senado, segundo o site “Congresso em Foco”. Flexa, que é o senador mais votado da história do Pará, também foi um dos primeiros a apresentar projetos de interesse da população nesta legislatura e, entre os projetos apresentados, um se refere ao açaí.
O projeto apresentado a mesa do senado prevê o início de uma série de ações que serão realizadas durante o mandato para proteger, ampliar e desenvolver a produção de açaí e a fruticultura no Pará. A proposta busca proteger o nome e a "marca" açaí, conferindo-lhe a designação de fruto nacional.
"É uma preocupação de todos os brasileiros e paraenses diante de notícias que informam sobre registros de patentes no exterior com nomes de frutas da Amazônia. Primeiro vamos assegurar o nome açaí como uma fruta nacional, paraense", explica Flexa Ribeiro. Segundo o senador paraense, ainda este ano serão apresentados outros projetos em relação já à fruticultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário