A Ilha de Mosqueiro (Fotos ao lado e abaixo), Parque Ambiental de Paragominas, Praia do Atalaia em Salinopólis, Alter do Chão em Santarém, o Círio de Nazaré, Igreja de Pedra de Vigia e o Parque Ecológico de Carajás foram escolhida as Sete Maravilhas do Pará, numa eleição popular, em concurso promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM). No dia 27 deste mês, os leitores de O LIBERAL serão presenteados com uma revista especial com imagens e curiosidades sobre os locais escolhidos.
O resultado da votação que durou seis meses foi conhecido no último 18 de Novembro, na entrega do troféu Prêmio ORM/ACP. Além das sete maravilhas, três lugares - Feliz Lusitânia, o Theatro da Paz e o mercado Ver-o-Peso, todos em Belém - receberam menção honrosa. O diretor de marketing das ORM, Guarany Junior, avaliou a votação expressa o reconhecimento das expressões turísticas e culturais do Estado. "Todos os vencedores foram escolhidos de maneira muito criteriosa", disse. O concurso teve o patrocínio da Vivo, da cervejaria Cerpa, dos supermercados Yamada e do Banco da Amazônia.
A placa especial pela escolha do Círio de Nazaré foi entregue ao arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira. "A procissão não poderia ficar de fora por tudo o que ela representa em termos de fé, história e cultura existentes no Estado. Me emociona saber que o Círio é sempre lembrado pelas pessoas sempre que há a oportunidade", ressaltou o religioso.
(Veja abaixo as outras "Maravilhas do Pará")
Igreja de Pedra da Vigia
Mercado de Ferro do Vêr-o-Peso
Praia de Alter do Chão
Parque Ambiental de Paragominas
Parque Ecológico de Carajás
Praia do Atalaia em Salinópolis
O Círio de Nazaré
Complexo Feliz Luzitânia
O Theatro da Paz